Rotem série 2005
No ano de 2005 foram fabricados na Coréia do Sul 20 trens dessa série para Supervia por encomenda do Governo do Estado.
A máscara frontal do trem coreano fabricado pela Rotem Company
Foto tirada em Nova Iguaçu.
No detalhe, Rotem 2005 cruzando com um trem chinês (CNR série 3000)
Nessa imagem é possível ver o TUE passando em velocidade, e se aproximando uma locomotiva de carga da MRS.
Unidade de 4 carros do ramal Paracambi alinhando na estação Japeri, há alguns meses estes trens estavam sendo os selecionados para circularem nesse trecho.
No centro da imagem o truque e a lateral da caixa de aço inoxidável.
CNR série 3000
Em 2011 foi entregue o primeiro desses trens chineses adquiridos pelo GERJ, o primeiro lote com 30 trens de 100 que chegará até 2016.
A máscara frontal do CNR 3000 do segundo lote denominado "fase 2", todos foram fabricados na China pela Changchun Railway Vehicles.
Nessas imagens acima os CNRs fazendo testes eletrônicos e de compatibilidade
Salão da fase 2 (branco) e 3 (verde), esses trens foram marcantes por possuírem TVs e aviso automático das estações por voz em português e inglês, em relação ao fase 1 tiveram mudanças como: folha das portas que tinham um defeito que decepou passageiros que tinham mãos e dedos puxados pelas portas no curso de fechamento, ganhou TVs no teto, além das cores que são recomendação do GERJ.
Em Japeri um coreano e um chinês.
chinês fase 2 num início de noite
No detalhe lado a lado as gerações de trens da Supervia.
O truque do CNR que conta com o sistema de bolsas de ar na suspensão, e discos de freios atrelados as rodas, sistemas modernos aos tantos que contam esse trem.
Vale ressaltar que a Supervia está passando por um grande processo de transformação e esses trens são a prova disso, junto com o GERJ a ferrovia carioca está passando talvez pela maior modernização de sua história, por isso tentei retratar 2 das frotas mais modernas em algumas fotos, além dessas séries tem a série 4000 fabricada pela Alstom no Brasil, que retratarei em breve.
Vale ressaltar que a Supervia está passando por um grande processo de transformação e esses trens são a prova disso, junto com o GERJ a ferrovia carioca está passando talvez pela maior modernização de sua história, por isso tentei retratar 2 das frotas mais modernas em algumas fotos, além dessas séries tem a série 4000 fabricada pela Alstom no Brasil, que retratarei em breve.
Para quem não sabe:
TUE - Trem Unidade Elétrica
GERJ- Governo do Estado do Rio de Janeiro
unidade - cada trem (composição) da frota ou de alguma série.
truque - conjunto que abrange rodas, motores, eixos, suspensão, rolamento, (onde a caixa se sobrepõe).
caixa - a parte do chassi até o teto dos vagões onde fica o salão de passageiros.
Adorei ler a postagem...amo os trens da SuperVia em especial os chineses.Parabéns pelo trabalho!!
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ResponderExcluirboaaa luiz showww ta de parabéns meu brother po eu queria contratar esse fotografo que tirou a sua foto na cabine akkkk
ResponderExcluirDaniel Vieira aqui akkkk